Ética



CLIENTES
Nosso compromisso com os clientes é estar ao seu lado diariamente como aliado para que atinjam seus objetivos de oferecer aos seus colaboradores refeições saudáveis que satisfaçam ao paladar e gerem bem-estar, em ambientes confortáveis.
Abrimos as portas do Pimenta Rosa Self Service aos clientes para que se sintam à vontade, externem suas opiniões e percebam a lealdade, transparência e postura ética que nos qualificam para sermos seus aliados.

FORNECEDORES
Escolhemos fornecedores com capacidade e vontade de contribuir para a manutenção de nossos propósitos. Estamos dispostos a subsidiar com conhecimento técnico a qualificação e a evolução de fornecedores que necessitem melhorar e queiram participar das melhorias e inovações que nos impomos.
São requisitos do Pimenta Rosa Self Service na relação com fornecedores: o compromisso e cumprimento de princípios éticos, técnicos, legais, sociais e de relacionamento com as partes interessadas, afinados com os de nossa empresa.
Não aceitamos sob nenhuma forma que nossos colaboradores negociem fornecedores em busca de favorecimento pessoal.

COLABORADORES
Expressamos nossa responsabilidade social quanto à garantia dos direitos dos trabalhadores, de acordo com os critérios da norma SA 8000:
·         Trabalho infantil
Não praticamos e não aceitamos a prática do trabalho infantil por parte de nossos parceiros e pela sociedade em geral.
·         Trabalho forçado
Não nos envolvemos e não apoiamos o trabalho forçado e suas manifestações na relação com nossos colaboradores e parceiros.
·         Saúde e segurança
Oferecemos às equipes um ambiente de trabalho adequado de modo a prevenir acidentes ou doenças ocupacionais. Treinamos e orientamos os colaboradores para que trabalhem focados em práticas seguras no exercício de suas funções. Cumprimos os requisitos legais e da norma OHSAS 18001.
·         Liberdade de associação e direito à negociação coletiva
Nossos colaboradores são livres para associarem-se a sindicatos de trabalhadores e negociarem coletivamente.
·         Discriminação
Não praticamos e não admitimos nenhuma forma de discriminação nas relações trabalhistas com base em raça, classe social, nacionalidade, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, idade, filiação política e associação a sindicatos. Não interferimos no direito dos colaboradores quanto a preceitos, práticas ou atendimento às necessidades derivadas de sua condição ou escolha. Não admitimos comportamentos de qualquer natureza que sejam coercitivos sexualmente, ameaçadores, abusivos ou explorativos.
·         Práticas disciplinares
Somos contrários e não aceitamos a punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.
·         Horário de trabalho
Cumprimos integralmente os requisitos legais relativos à carga horária semanal e os critérios para realização de horas extras, as quais devem ser voluntárias e remuneradas.
·         Remuneração
Os requisitos legais e determinações das entidades que representam a categoria de nossos colaboradores são cumpridos integralmente. O programa de participação no resultado Ao Ponto é a forma de proporcionarmos remuneração extra a todos os colaboradores que atendam aos critérios definidos. Os valores de remuneração são pagos em espécie, nenhum valor descontado representa uma prática disciplinar e os dados sobre remuneração, descontos e benefícios são informados com clareza para entendimento de todos.


MEIO AMBIENTE
Somos uma empresa comprometida com o bem-estar da sociedade de hoje e das futuras gerações.
Entendemos como nosso dever conscientizar, exercitar e estimular em todas as partes interessadas, ações em âmbito econômico, social e ambiental. Nosso sistema de Gestão Ambiental é certificado pela norma ISSO 14001 para que nossas ações ambientais atendam a critérios globalmente reconhecidos

COMUNIDADE
Nosso compromisso com a comunidade é demonstrado por ações que possam elevar a qualidade de vida das pessoas que necessitam de cuidados comunitários sob diversas formas.
Apoiámos e desenvolvemos atividades de abrangência social e estamos dispostos a ampliá-las onde quer que estejamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.